sábado, 4 de dezembro de 2010

Voltamos!

Andei completamente desconectada da internet nesse ultimo mês. Era necessario. Acho que perdia muito tempo sentada na frente do computador. Tempo de brincar com a Lu, tempo pra fazer minhas coisas em casa (humpf), tempo pra curtir um pouco o marido, tempo meu! Os blogs maternos me ajudaram muito desde a gravidez. Aprendi muito, tirei duvidas, ri e chorei. Até resolvi fazer parte desse mundo e compartir com outras mães as minhas experiencias. Mas a verdade é que não estava dando conta do recado! rs

Nesse meio tempo fizemos uma mudança. Deixamos a España, definitivamente e resolvemos nos instalar na França outra vez. Por diversos motivos. Dentre os quais: daqui a pouco a Luisa vai começar ir a creche/escola e o pai gostaria que ela fosse alfabetizada em francês. Eu quero voltar a estudar. Temos a avo paterna por perto, o que é bom pra relação delas e me faz sentir mais segura. O Lucho viaja muito e nos duas estamos sempre sozinhas. E finalmente, porque realmente gostamos mais daqui.

Mas ai foi que me dei conta que aqui faz muito frio e que anoitece as 16:30h!!!!!! Acho que não lembrava disso porque no ultimo inverno estava gravida, calorosa e dormia a tarde inteira! rs
Mesmo estando na cidade mais quente da França essa semana a maxima era de 4°! Ao meio dia!
Ai que depressão!

Daqui uns dias vamos para o Brasil  passar um mês. Estamos numa correria boa. Comprando presentes, arrumando as malas...sonhando cada minuto com rever todo mundo, em estar na beira da praia...e eles sonhando com a Luisa!

Mas falando da petite Loulou:

Nesse meio tempo ela completou 9 meses e:
  • Começou a ficar de pé sem segurar em nada. A carinha de orgulho dela não tem preço!
  • Ficou resfriada pela primeira vez. Nariz entupido e escorrendo durante 1 semana. Ela so conseguia dormir sentada no meu colo apoiando a cabeça no meu peito. E assim "dormimos" durante quatro dias. Papai e eu nos revezavamos, claro. Depois de litros de soro fisiologico e agua do mar e uma quarentena ela voltou a estar em forma.
  • Não nos deixa trocar fralda nem vesti-la. E uma maratona, um estress. Ela se vira, fica de pé, grita, esperneia, puxa cabelo. E um serviço que tem que ser feito a dois...sempre alguém pra distrai-la com algum objeto muuuuito diferente que ela jamais viu e que lhe interessa muito ou em ultimo caso, para segura-la.
  • Continua comendo muito bem. As vezes me parece que demais, mas como so dou fruta, verduras e leite acho que não tem problema. Outro dia comeu 3 bananas e uma mamadeira no lanche da tarde (!). Essa acho que nem eu aguento!
  • A ansiedade da separação bateu na nossa porta e agora ela não pode me ver saindo de casa, subindo as escadas, indo ao banheiro...que chora. Ela que ha 4 meses dormia a noite inteira na propria cama começou a acordar a cada 1 horas chorando desesperadamente. So se acalmava no meu colo ou na cama comigo. Assim que agora esta dormindo com o berço colado na minha cama. Acorda, da uma resmungadinha, me olha e volta a dormir. Para a felicidade e tranquilidade do pai, agora ela chora também quando ele sai. Rs!
  • Agora deu pra jogar o corpo pra tras com toda força cada vez que é contrariada. Logo enseguida pega a chupeta e o que tiver na mão e joga no chão com toda força (!). Socorro! E ainda por cima olha com cara de brava e grita!
  • Na ultima visita ao pediatra ela media 75cm e  pesava10,8kg.
  • Ja entendeu tudo! Os potinhos todo uns dentro dos outros. O telefone na orelha. O controle remoto aponta pra televisão. Quando escuta musica dança. Cada vez que ouve a chamada do skype vai pra perto do computador porque sabe que tem alguém legal do outro lado querendo falar.
  • No demais...continua sorridente, carinhosa, cheirosa, linda, maravilhosa...






Essa lingua é a nova moda!


5 comentários:

  1. Haha não conseguiria escolher tb ela está muito fofa! Bemvinda de volta! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Isadora, ela é linda demais!!! E como é grandona né!
    Abraços e boa sorte na volta a França!

    ResponderExcluir
  3. Que linda sua princesa!!! E bemvindos à França! Nós estamos passando um ano aqui, e amando tudo, e nosso "passarinho", 1 ano recém completo, curtindo junto com a gente. Onde na França vcs moram? E que delícia ir para o Brasil curtir um calorzinho agora! Nós ainda estamos super deslumbrados com a neve e frio e tudo o mais, porque é super novidade, mas para quem mora aqui há mais tempo deve ser bem bom dar essas escapulidas no inverno, he he... bjos pra vcs!!

    ResponderExcluir
  4. OI, Isadora! Que legal que vc gostou do blog e estah me seguindo. Estou auqi retribuindo a visita e adorei a Petit Loulou, que coisa mais fofa!!! To te seguindo tamebm.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. O blog é muito bonito. Incrível e maravilhoso .. Saúdo cordialmente os polacos; **Eu espero que você me visitar no meu blog, **.. Eu vou frequentemente visitam seu blog; ** Beijos; **

    ResponderExcluir