quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Resumão da semana

Nada melhor do que estar em casa outra vez! Por mais que adore minha sogra, que adore Nice não via o momento de voltar pro nosso cantinho e estar so os três. Além do que  o outono chegou com força pela França e pegamos dias de frio, chuva e muito vento. Nada de sair pra passear.


A Luisa andava muito impaciente, irritada, comendo mal, chorona. Eu atribuia tudo isso as 4 dentes que estavam nascendo na arcada superior. Até que dois dias atras me dei conta que na verdade eram 6!!! Que peninha do meu bebê. Tudo ao mesmo tempo. Assim que em total a Lulu ja tem oito dentes. Todos ja rasgaram a gengiva e a paz voltou a reinar nesse lar.

Ha alguns dias ja que ela chora sofrido (com lagrimas e tudo) cada vez que é contrariada. No começo cheguei a pensar que estava sentindo dor. Mas me dei conta em seguida que quando a pegamos no colo ou damos o objeto proibido o choro para num segundo e ela abre um sorrisão. Coquine!!!

O que não conseguimos solucionar ainda foram as tais placas que ela tem por todo o corpo. Não conseguimos descobrir de onde vem essa alergia. Cada vez aparecem mais manchas e algumas chegaram a ficar em carne viva. Estou dando banho sem sabonete, so com um oléo especial para alergias e eczemas. Passando um creme hidratante especial também. Amanhã vamos ao pediatra para ver se descobrimos o que é.

La na casa da vo a Luisa inventou uma nova moda. A de acordar as 6h da manhã. Eu que estava acostumada a levantar as 8h achei péssimo. Mas o pior mesmo foi no sabado com o fim do horario de verão. Agora ela acorda as 5h! Socorro!


Ja tinha contado num post anterior como ela é carinhosa. Mas com o pai dela é uma coisa excepcional. Cada vez que ele a pega  no colo ela abraça, deita cabecinha no ombro, fica bem tranquila. Tudo que ele faz é engraçado, divertido, motivo de gargalhadas. Hump! Ainda tenho que aguentar ele dizendo "nos temos uma relação muito especial".


A boa noticia é que estamos de passagens compradas para o Brasil. Passaremos Natal e Ano Novo com a familia. Enquanto contamos os dias pra curtir um verãozinho na beira da praia em Floripa meus pais e meus irmãos contam os minutos para ver a Luisa. Ela é a sensação da familia. Primeira neta, sobrinha, unico bebê. Ja compraram piscina, baldinhos, decoração de Papai Noel, estão fazendo mil e uma reformas na casa. Vai ser muito gostoso.
Eu que ainda não perdi meus ultimos 5kg dos 500 que ganhei na gravidez estou aqui tentando fazer dieta, mas confesso que esta dificil, não é pra mim esse negocio de comer pouco. Ainda bem que esse ano vai estar de moda biquini grande retrô.




2 comentários:

  1. Tadinha da pequena!!
    Observe se não é alergia à pomada de assaduras, a MF tem alergia a óxido de zinco, ou seja, quase todas as pomadas de assadura, menos a bepantol, eu até estava usando mustela alternando com dermodex quando descobri e ela empolou o orpo todo também.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Ai tadinha... Joaquim anda sofrendo com dentes também... dureza.
    Mas olha, dei boas risadas com seu biquinão, podescrer, está na moda!
    Eu convidei vc para responder um desafio de perguntas, lá no blog, dá uma olhadinha no post do feriado!
    bjos
    Anne
    mammisuperduper.blogspot.com

    ResponderExcluir