quinta-feira, 16 de setembro de 2010

7 meses

 Nem acredito! A gente tem essa mania de sempre querer que o tempo passe ràpido. Que passem os 3 primeiros meses por causa das còlicas, ou até os 6 primeiros para poder voltar a dormir, depois morremos de vontade de começar com os alimentos sòlidos, de ver ela sentar, "como vai ser quando ela engatinhar?"...

E o tempo não passa! Ele voa!
E a Luisa jà tem 7 meses! E dorme e come bem, engatinha, foge do parque, pula da cama, da gargalhadas, fica de pé...e ontem eu estava sensìvel e cansada e me peguei chorando olhando as fotinhos dela recèm nascida. Eu passo as minhas 24 horas do dia com ela. Todo meu tempo é dedicado à ela. E ainda assim tenho a sensação de não ter aproveitado o suficiente. Deve ser coisa de louca mãe isso.

Aqui em casa estamos em fase de readaptação!
Como jà dizia a Tracy Hogg, a Encantadora de bebês, quando você pensa que a situação està sob controle...tudo muda!

 Ela està  passando por um grande impulso do crescimento. Sabe aquele bebê que ficava deitadinha no parquinho brincando horas a fio sozinha e sem que eu me preocupasse? Então! Ele desapareceu e parece que não vai voltar!

São muitas mudanças em pouco tempo. Ela aprendeu a sentar, a engatinhar, ficar de pé e se interessa por tudo que acontece ao seu redor. Logo, dormir perdeu a graça (pra ela, òbvio), birras e chiliques são coisas super normais e aquela rotina que a gente tanto lutou pra conseguir e que nos dava tanta segurança ...ta pirigando!

Então é o seguinte! Muita paciência!!!!! Muito amor. Muitas saidinhas para passear na rua (que isso acalma que é uma beleza). Mamãe e papai compraram caminha nova para o bebê não se esparramar pelo chão. Atenção constante com o que ela toca, tenta por na boca, onde ela se joga. Tentar manter a rotina. Muito colo e beijinho. E se tudo vai bem: terei alcançado a seguinte fase nesse processo chamado "criar"!

3 comentários:

  1. Oi Dóia!!
    Gostei muito do blog da Loulou. A idéia é maravilhosa. Antes se registrava o crescimento dos filhos em album de fotos e os mais sofisticados vinham com espaço para comentários escritos à mão.
    Com o blog a coisa ficou infinitamente mais interessante pelas inúmeras possibilidades. Que tal postar um filmezinho da Lulu engatinhando ou tentando saltar da cama?
    Estamos com receio de não reconmhecer a neta pois não temos fotos recentes. Posta no blog que a gente copia.
    Saudades
    Cariños
    Gisa e Canga

    ResponderExcluir
  2. Já aconteceu tudo isso em duas semanas que saí daí???
    A Lulu estava "casi casi": quase sentando, quase engatinhando e com dois dentoes quase saindo, isso realmente foi uma revolução:tudoxuntoincluido... comentamos, lembra?, que ia ter que mudar todo esquema da casa... me muero por verla de gatas por la casa...linda...
    as echo de menos...
    Beijo grande para mis chicas...e abz para el papá!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dóia
    Adorei o bloguitcho contanto as peripécias da Loulou!!!
    Uma forma beem legal de acompanharmos o crescimento dela.
    Ela está maravilhosa e desenvolvendo rápido e com bastante saúde, isso é o que importa.
    Não canso de "babar" nas fotos e videos da nossa francesinha.
    Estou louca para conhecê-la ao vivo.
    Estou apaixonada, foi amor à primeira vista, e lendo o teu relato, fico louquinha prá curtir esta petite bebé.
    Beijoss

    ResponderExcluir