terça-feira, 14 de setembro de 2010

O começo

A idéia era começar o blog fazendo uma pequena retrospectiva desses 7 maravilhosos meses que passaram voando. De dedicà-lo a minha petite Lulu. De contar pra vocês que estão lendo (Alô vovôs e vovòs corujas, dindo e dinda, tios e tias, bisas e afins) que ele nasce do desejo de registrar o crescimento da Luisa, as suas grandes descobertas e as aventuras e desaventuras de ser pais de primeira viagem do outro lado do mundo se virando sozinha nos trinta. Ele não tinha outra pretensão que servir de diario para nòs três. Mas achei legal compartilhà-lo com vocês que estão longe e sempre tão saudosos de novidades.

Mas como temos muitas novidades a retrospectiva fica para outro dia!
Hoje tivemos um dia intenso!

A Luisa cresceu! Ela engatinha e fica de pé!!! E foi uma grande sorpresa! não estava preparada psicologicamente, nem pensavamos ter que reorganizar a casa inteira tão cedo. Nos pegou assim de sorpresa! Ela, como sempre, imprevisivel!
Até dois dias atràs ela nem sentava e hoje acordamos e como todos os outros dias, preparei a "dedei", ela tomou tudo, deixei ela no parquinho e fui preparar o meu café da manhã. Quando voltei da cozinha fiquei passada! Encontrei ela no chão, passando as unhas no tapetinho de borracha que comprei ontem para por em volta do parque com a idéia de protegê-la caso ela tentasse fugir daqui uns 2 anos. Ela dava gritinhos de alegria e ria...não sei se de orgulho dela mesma ou de mim e da minha cara de tacho.

A segunda sorpresa do dia veio logo em seguida, quando coloquei ela no berço para dormir. Ao escutar as gargalhadinhas fui ver o que estava acontecendo. Quando entrei fiquei sem ar! Ela simplesmente estava de pé na cama, com a metade do corpo pra fora e se balançando pra frente e pra tràs. Eu não conseguia acreditar!
Resultado: fiquei com ela até que ela pegasse no sono e fim de tarde saimos pra comprar outro berço.
Quanto ao parque...encontramos um modelo na internet que é bem grande e tem grades bem altas. Acho que se a gente empurrar o carrinho mais pra là, a cadeirinha e o cadeirão de comer mais pra cà, colocar a metade dos brinquedos no quarto e a outra metade não sei aonde ele até pode caber na nossa sala! E voltaremos todos a ser felizes pra sempre.

Bisous et a demain!

3 comentários:

  1. Eu sempre curti a ideia de ser dindo - estou que é um orgulho só da minha pequena arteira e nem tive que trocar suas flardas sujas!

    Doia, ela é aquariana, tua filha, minha sobrinha, neta do canga e bisneta da vó Noé: é mulher super avançada, frente de seu tempo e... metida, já devias esperar.

    Traz ela pra cá que o dindo e a dinda cuidam.
    Beijos pra família!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia essa idéia de comaprtilhar as historias de Lulu assim Dóia. Adorei e dei risada imaginando as cenas e a carinha linda dela com as estripulias e a tua cara de hããã????
    ô... também to na fila pra cuidar junto com a Dinda, o Dindo, A vovó, o Vovô...tios e afins.
    Beijos. E parabéns pelos 7 meses da LOULOU (chique demais escrito assim)
    Lili

    ResponderExcluir
  3. Amiga! q loucura né, ela já têm sete meses!! Gostosinha, esse cheirinho doce de sojinha, to louca p ver ela engatinhando!
    Linda a sua atitude de fazer um blog, p ela qdo crescer e para quem tá longe...
    E LOULOU, AMEI! Estou com a Marili.
    amo vcs duas, mua

    ResponderExcluir