sexta-feira, 24 de setembro de 2010

El pediatra, a gatinha e uma mãe cansada!

Ontem foi dia de visita ao pediatra. Que bom escutar que estamos todos de parabéns, que ela està bem!
Bebezinho cresceu simplesmente 4cm em 1 mês! Agora mede 73cm e pesa 9.300kg. Dr. Pin resolveu deixar o tema da alimentação como estava (verduras e um pouco carne branca) ja que ela està saudavel e engordando bem. Sò vamos introduzir carne vermelha e peixe mais adiante jà que esses alimentos podem causar alergia e a Luisa tem intolerancia ao leite de vaca.

Por aqui tudo vai bem! Agora ninguém segura ela! Ela engatinha pela casa inteira e fica de pé se apoiando nos mòveis. O ùnico problema é que ainda não conseguimos comprar o parque com barreiras, onde eu possa deixà-la brincando e fazer alguma coisa que não seja ficar correndo atràs dela o dia inteiro.

A novidade da semana é que basta a gente gritar "Luisa, tchau!" e ela abana. Fofa!

Eu ando meio cansada. Sabe como é né!? Sem babà, empregada, nem mãe, tia, avô ou avò por perto pra dar uma mãozinha de vez enquando. Porque todo dia é dia de acordar as 7 da manhã, de dar dedei, de colocar roupa pra lavar, extender e guardar, de cozinhar pra Luisa, de cozinhar pra gente, de arrumar e limpar casa, de dar banho, de fazer dormir, de levar pra passear, de brincar, de fazer supermercado... (Aii que "do lar" que eu tô) inclusive domingos, feriados, quando estou doente...
Nem é uma queixa. Juro que sou feliz como poucas pessoas. A Luisa transformou nossas vidas pra melhor, muito melhor. Adoro fazer tudo isso com ela e pra ela (brega, mas verdadeiro). Mas também tenho vontade de ler um livro, de ver um filme, tomar um banho de mais de 3 minutos sem um bebezinho gritando por atenção do lado, sair pra jantar com o Lucho, passar um dia no salão de beleza, fazer uma massagem, sair e beber todas como se não houvesse amanhã...ou seja, de ter um tempinho pra mim e pra ele.

E porque eu não contrato ninguém para me ajudar?
Porque aqui na Europa ter alguém para limpar a casa ou uma baba é bem mais caro que no Brasil. Uma solução seria uma diarista, mas ai floresce meu lado Amélia que diz que eu posso com isso e um pouco mais...Além do que, eu tenho um probleminha com a terceirização dos cuidados da Luisa, se é que vocês me entendem. 1° porque tenho um pouquinho de ciùme e 2° acho que ninguém sabe cuidar dela como eu. ninguém conhece ela como eu. Ninguém faz tão bem como eu. ha ha ha 3° Acho que nem sei o que fazer sem ela do meu lado 24horas.


Ninguém disse que era fàcil né? Eu paguei pra ver! E nunca me arrependi, que fique claro. Mas claro que às vezes morro de saudades da época que a filha era EU!

3 comentários:

  1. Querida filha, agora quando vieres em dezembro será a filha de novo. Fica tranquila. É claro que não seras filha única pois teremos que dividir um pouquinho da atenção com a Lulu. Mas prometo que te farei sentir filha de novo, tá bem?
    Dóia tu de mãe és maravilhosa !!!!!!
    Criança cansa mas diverte, né?
    Um beijo bem grande
    Canga

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais amada Dóia. Vez em quando passo aqui pra ver se tem post novo. Adorei a nova forma de comunicação com o mundo sobre a Loulou. Bom saber que apesar de todas as dificuldades estás bem.
    Espero que as fofas venham logo, morro de curiosidade pra ver essa coisa amada.

    Se tiveres um tempinho (sei que isso é quase impossível), dá uma olhada neste blog: http://www.mydailystyle.es
    É uma super-mãe-chique. De vez em quando ela coloca posts sobre roupinhas de crianças, UMA GRAÇA! Sempre lembro da Loulou e imagino ela nessas fofurinhas.

    Mil beijos na família, estamos com saudades. Força e saúde pra continuares sendo essa fofa-mãe que dá conta de tudo e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  3. "A gente se fode mas se diverte", disse o sábio ao olhar para o filho que completava 20 anos naquele dia.

    ResponderExcluir