sábado, 9 de outubro de 2010

Rapidinhas

Tenho varias coisas para contar, muitos temas dos quais queria escrever, fotinhos e videos para postar. Mas Luisa e eu passamos uns quantos dias sozinhas e foi realmente dificil de aparecer por aqui. Ando cansada e sem tempo e ela com a pilha toda. Assim que vou fazer um resumo das noticias:



  • Daqui uma semana ela cumpre 8 meses. Posso dizer que ela esta no auge da sua fofura e lindeza. Essa fase é uma delicia. Cada dia novas descobertas. Agora so quer ficar de pé. Dança quando escuta musica. Abana. Engatinha e escala moveis. E grita! muito!




  • Tem quatro dentinhos nascendo ao mesmo tempo na arcada superior. O primeiro a sair foi um incisivo lateral. Ainda faltam os outros três, ou seja, temos ai pela frente mais algumas noites mal dormidas e um bebê bem sensivel e manhoso.

  • Percebi que durante esses ultimos dias cada vez que saio do campo de visão dela, ela começa a chorar. Ja não brinca muito tempo sozinha, nem quer ficar no carrinho...so fica tranquila no meu colo. Deve ser a tal "ansiedade da separação" que aparece entre os 6 e 9 meses e que segundo o que eu entendi é quando o bebê percebe que mãe e filho são duas pessoas diferentes, e separadas, e isso lhes causa sofrimento! Como não sou adepta de deixar bebê chorando, minha solução é o canguru. Fazemos tudo juntas e quando estou "livre" brinco com ela. Acho que nem preciso entrar nos detalhes de como é limpar, arrumar, organizar uma casa, cozinha, lavar roupa, tomar banho, fazer xixi... com um bebê impaciente e manhoso (por causa dos dentes) de 10kg penduradinho no meu colo.

  • Decidi que vou fazer um curso de primeiros socorros para bebês e crianças. Tive dois sustos essa semana com a Luisa. Um no banho e outra vez ela se engasgou rindo e vomitando ao mesmo tempo. Não foi nada sério, mas fiquei bem abalada. Eu me senti muito impotente ao ver que não sabia bem como reagir. Depois conto por aqui como foi (o curso).

  • Eu ando bem nostalgica. Me da muita pena que a Luisa e a minha familia estejam tão distantes fisicamente. Eu sinto muita falta de tê-los por perto também. Aqui somos nos tres...e muitas vezes o Lucho esta viajando. Estou sempre divida entre a vontade de estar aqui e la. Aqui nunca me sinto 100% em casa, sempre me falta algo...mas tenho minhas duvidas de como seria voltar a morar no Brasil. Mas isso é assunto pra outro post.......

Luisa caindo na gargalhada com a Luana!
Voltamos em breve!

Obs. esse teclado não possui acento agudo!

4 comentários:

  1. Ai, derreti com essa risada! Num tem coisa no mundo mais gostosa que isso!

    Espero que o som dessa risada faça companhia pra você na horas de se sentir sozinha...

    Beijos
    Natalia

    ResponderExcluir
  2. Que delícia poder ouvir as gargalhadas da Luisalinda...Muito gostoso!
    Quantas novidades, ein? Nada como um bebezinho saudável e muito ativo pra fazer cada minuto da vida valer a pena!
    Embora longe fisicamente, não tem dia em que nossos pensamentos não estejam com vocês, em contagem regressiva pra estarmos todos juntos.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais deliciosa do mundooooo!!!
    A risada dela toma conta do post!! Não dá nem para comentar do resto!!! rsrsrs Lindaaa!!
    Deus abençõe!!
    Bjs!!
    Dan.

    ResponderExcluir
  4. MI GALLETITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, TIA LULIS AMA...

    ResponderExcluir